Chora Meu Cavaco - Vem Tocar Com a Gente!

Cupim Na Mesa

Cupim Na Mesa
Cupim Na Mesa

O Cupim na Mesa nasceu em meados de 2001, quando quatro amigos se juntaram para ensaiar sambas de artistas consagrados e passaram a fazer shows nas noites paulistanas, com um repertório animado, repleto de axé e pagode da melhor qualidade.

Com o CD independente intitulado Cupim na Mesa e produzido por Laércio da Costa, Leandro Lehart e Bira Haway, o grupo ganhou status no cenário musical como um grupo de pagode sinônimo de qualidade no som e nos acordes e alcançou o sucesso nas FMs de São Paulo.

No entanto, sete anos após a formação inicial, André Marinho, ex-Br'Oz, assumiu o microfone do Cupim na Mesa, mostrando todo o seu talento e carisma e, facilmente, conquistou os fãs e o seu lugar no grupo, que ganhou uma projeção ainda maior no circuito musical de samba e pagode com a novidade.

A entrada de André deu um novo ânimo para o Cupim na Mesa e o show, se já era reconhecido por seu dinamismo, alto astral e descontração, passou a ser ainda mais valorizado e comentado no circuito de baladas universitário.

Para celebrar a nova fase, em dezembro de 2008, o grupo Cupim na Mesa gravou seu primeiro CD e DVD ao vivo na casa noturna Santa Aldeia, na Vila Olímpia, reduto dos jovens universitário de classe média, em São Paulo, SP, que teve lotação esgotada e diversasparticapações especiais e presenças VIPs.

Para o show do seu DVD, o Cupim na Mesa surgiu com visual repaginado e trouxe uma mistura de ritmos, com um repertório que passeava pelo samba, pop, sertanejo, funk e axé; além dos já consagrados hits do grupo: Incendeia, Amor de Verão e Viciado no Teu Beijo. Contando com a participação de Tatau (ex-vocalista do Araketu) e do grupo Doce Encontro nas inéditas Deixa a Cidade Tremer e Pipocou, respectivamente, o Cupim na Mesa incluiu em seu repertório um medley pop com as músicas do grupo O Rappa, com participação de Bruno Diegues, vocalista do Jeito Moleque além de um medley de sucessos sertanejos universitários com a participação da dupla João Lucas e Léo, revelação em Santa Catarina; e uma homenagem ao grupo Molejo, com a participação de seu irreverente vocalista Anderson Leonardo.

O show, como já é a marca registrada do Cupim na Mesa, rolou com muita animação, mas também teve seu momento romântico, quando André Marinho emocionou o público com a regravação do sucesso de Edson e Hudson, Foi Deus, canção escolhida como carro-chefe do trabalho e que já figura entre os pagodes mais executados das rádios de todo o Brasil.

O CD e DVD Cupim na Mesa Ao Vivo na Balada lançados em abril de 2009 marcaram uma reestréia em alto estilo e com força total. Com esse novo projeto, o Cupim na Mesa vive um ano cheio de novidades para a mídia e o público é considerado o grupo revelação da nova geração no segmento do samba e pagode. A música carro-chefe do álbum, "Foi Deus", figura como um dos pagodes mais executados das rádios de todo o Brasil e traz a consagração ao grupo, que passa a fazer shows nos quatro cantos do Brasil.

O sucesso do grupo também chegou à televisão, com todo seu carisma, o vocalista André Marinho comandou, ao lado do cantor Rodriguinho, um quadro no programa Show da Gente, apresentado por Netinho de Paula. Com o Cupim na Mesa, a presença na mídia televisiva também é constante e o grupo já se apresentou nos programa Raul Gil (Band), Mulheres e Pra Você, Domingo Legal e Programa Sílvio Santos (SBT), Hoje em Dia (Record), entre outros.

Em 2010, uma nova reviravolta na composição do grupo. Os integrantes, que antes se dividiam entre suas carreiras empresariais e artísticas, optam pela primeira, fazendo com que o cantor André Marinho assuma sozinho os palcos à frente do Cupim na Mesa.

O grupo assina uma parceria entre a WFA Music e a Copa Music para a distribuição nacional de seu CD e DVD Cupim na Mesa Ao Vivo na Balada através da Unimar. Depois do sucesso das músicas "Foi Deus", "Fala pra Mim", "Pipocou" e "Incendeia", o álbum incluirá uma faixa extra "FALA" com vídeo-clipe inédito.

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Twitter

Partituras de Cupim Na Mesa

Álbuns de Cupim Na Mesa

Partituras

Mineirinho / Sai da Minha Aba

Só Pra Contrariar

Variadas

Mineirinho / Sai da Minha Aba

Prazer do Meu Amor

Grupo Revelação

Ao Vivo No Morro 2

Prazer do Meu Amor

A Gente Tem Tudo a Ver

Turma do Pagode

Som das Multidões

A Gente Tem Tudo a Ver

Cifras

Tá Vendo Aquela Lua

Exaltasamba

25 Anos

Tá Vendo Aquela Lua

Identidade

Jorge Aragão

Jorge Aragão

Identidade

Sobrenatural

Jeito Moleque

Jeito Moleque

Sobrenatural

Tô Dentro, Tô Fora

Exaltasamba

25 Anos

Tô Dentro, Tô Fora

Samba Morena / Sou Brasileiro

Casa Nossa

Casa Nossa

Samba Morena / Sou Brasileiro

Lua Vem Me Ver

Art Popular

Art Popular

Lua Vem Me Ver

Veja + Cifras

Olá, deixe seu comentário para Cupim Na Mesa

Enviando Comentário Fechar :/

Veja Também Outros Artistas Relacionados!

Veja mais artistas relacionados em nossa galeria!