Chora Meu Cavaco - Vem Tocar Com a Gente!

Os Mulekes

Os Mulekes
Os Mulekes

Pela alegria e descontração, eles são mesmo uns moleques. Márcio (voz), Fabinho (voz e cavaco), Guilherme (pandeiro), Bruno (surdo) e Marcelinho (banjo) são OS MULEKES, a nova geração do pagode, nascida na cidade de Campos, norte do Estado do Rio de Janeiro.

Eles se conheceram há quatros anos e meio, mas há três que chegaram à formação definitiva com a entrada de Márcio. Ele cantava e tocava cavaquinho em outra banda, quando foi descoberto pelo empresário Rodrigo Bacellar. A idéia na época era, justamente, formar um bom grupo para levar a sério as rodas de samba que, até então, faziam de brincadeira. Deu certo. Márcio, hoje com 23 anos, teve que arriscar. Ele trabalhava como gráfico e sustentava a família (mãe e irmã) desde os 15 anos, mas a música estava na veia. O pai, separado da mãe, também tocava e fez com que Márcio aprendesse a arte do cavaco no velho instrumento do avô. Aí então a banda ficou completa. Completa e harmoniosa. Perfeitamente harmoniosa.

Os Mulekes têm uma alegria natural, que vira brilho intenso no palco, onde todos - especialmente Márcio - envolvem e dominam o público como veteranos. Assistir a um show desses meninos, aliás, é lembrar o início de grupos como o Só Pra Contrariar,Exaltasamba, Soweto... E não pensem que os grupos de pagode já consagrados são a única inspiração dos garotos de Campos. Eles ouvem de tudo e adoram Gilberto Gil,Djavan e Jorge Vercilo. Esses dois últimos, inclusive, estão presentes nos shows, uma vez que no repertório constam Meu bem-querer e Que nem maré.

Romantismo também não falta e isso fica bem claro quando a gente ouve o CD de estréia do grupo. Músicas como o primeiro single Opções (Umberto Tavares/Gustavo Lins), Gata manda ver (Márcio Lopes), Fantasia (Picolé) e História de amor (Edney Fernandes) são apenas quatro boas representantes do romantismo da terra da goiabada. Neste primeiro trabalho, o pagode d'Os Mulekes também dá espaço ao melody como Pedindo pra voltar (Alexandre Lucas/Abdullah/Carlos Isnard) e Uma chance (Sandro Balli).

Como sambalanço também não podia faltar, o produtor Prateado (que assina alguns arranjos e empunha o baixo em várias faixas) escolheu uma música dos irmãos Jorge e Paulo Santana, do Malakacheta, para dar ao CD uma boa pitada de swing. A música Se liga em mim encaixou-se direitinho ao jeito 'muleke' de ser do grupo: "A gente pode brincar legal no palco com essa música!", conta Márcio, que empolga com seu sapatinho luxuoso.

Não foi à toa que as faixas mais românticas ficaram na voz de Márcio. Além de ser o principal vocalista do grupo, ele é um sentimental apaixonado e emotivo. Ouvindo a música 12 de junho (Pezinho) pela primeira vez, ele se derramou em lágrimas. O resultado foi uma gravação emocionante, carregada de sentimentos.

Já Imprudência (Edna Só) e Papo de fã (Edna Só e Claudemir) - dois sambas mais animados - ficaram a cargo de Fabinho, que soube garantir a mesma qualidade nos vocais.

Alegria, romantismo, pagode da melhor qualidade, arranjos de Jota Moraes e Prateado, músicos do calibre de Mauro Diniz (cavaco), Rick (bateria), Carica (banjo) e muitos outros, além de composições de feras como Picolé, Délcio Luiz e Pezinho (dupla responsável por inúmeros sucessos do Exaltasamba): tudo isso faz parte de uma receita de sucesso. Sucesso que Os Mulekes vão fazer o Brasil conhecer.

Fiquem ligados porque se depender de Os Mulekes o pagode ficará em alta novamente.

Fonte: http://www.letras.com.br/biografia/os-mulekes

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Twitter

Partituras de Os Mulekes

Álbuns de Os Mulekes

Partituras

Cifras

Grades do Coração

Grupo Revelação

Revelação - Ao Vivo - Olimpo

Grades do Coração

Poder de Sedução

Grupo Revelação

Revelação - Ao Vivo - Olimpo

Poder de Sedução

Já É

Grupo Revelação

Revelação - Ao Vivo - Olimpo

Já É

Dança do Patati

Art Popular

Art Popular

Dança do Patati

Pra Que Vou Recordar o Que Chorei

Casa Nossa

Casa Nossa

Pra Que Vou Recordar o Que Chorei

Você Em Mim

Art Popular

Art Popular

Você Em Mim

Eu Tenho Muito Mais

Pique Novo

Pique Novo

Eu Tenho Muito Mais

Carícias

Art Popular

Art Popular

Carícias

Veja + Cifras

Olá, deixe seu comentário para Os Mulekes

Enviando Comentário Fechar :/

Veja Também Outros Artistas Relacionados!

Veja mais artistas relacionados em nossa galeria!