Chora Meu Cavaco - Vem Tocar Com a Gente!

Salgadinho

Salgadinho
Salgadinho

O cantor Salgadinho conhecido em todo o Brasil e até mesmo internacionalmente como líder do grupo de pagode Katingulê, Salgadinho vive hoje nos caminhos do Senhor Jesus e se mostra apaixonado. "Deus tem vida em abundância para cada um de nós. A partir do dia em que ouvi Sua voz, nunca mais quis me separar dela.

Membro de uma igreja evangélica há alguns anos, o cantor Salgadinho lança primeiro CD gospel, "Novo Coração" (Gospel Records). Em 2003, ano em que lançou seu último disco de pagode ("Numa Boa"), o artista já havia participado da gravação de um CD do grupo Renascer Praise, cantando no coral do mesmo. Repetiu a experiência nos dois discos seguintes do grupo, mas só agora resolveu lançar um trabalho solo.

Cantor, compositor e músico consagrado, ao longo dos anos, Salgadinho adquiriu o carinho e credibilidade de todos, inclusive internacionalmente. Salgadinho fez uma turnê pela Europa, onde esteve fazendo shows e divulgação, percorrendo as cidades de Verona e Milão na Itália, Genebra na Suíça Francesa, Zurique, Suíça Alemanha e Lugano na Suíça Italiana. A cada show, o público presente se emocionava ao cantar suas músicas e louvores.

Depois de vender mais de cinco milhões de CD em oito anos, fazendo parte do grupo Katinguelê e como cantor solo, Salgadinho se prepara para viver mais uma etapa de sua vida, agora lançando o primeiro CD Gospel de sua carreira.

A expectativa deste trabalho é muito grande, não só para Salgadinho, mas também, para todos aqueles que colaboraram na produção do álbum.

O álbum "Novo Coração", reúne 10 faixas e conta com a participação especial do grupo Katinguelê na canção "A voz que cura".

No CD, Salgadinho faz uma homenagem a Jesus, porque segundo suas declarações "é um privilégio poder louvar ao Senhor". O público pode ouvir e desfrutar do que há de melhor em matéria de música, louvor e adoração.

O produtor de "Novo Coração" é Dudu Borges. E algumas das faixas deste novo trabalho são "Será Que Vai Chover" (composta por Clóvis de Pinho), "Me Enviou" (Marcelo Aguiar/Dudu Borges), a regravação de "Corpo e Família" (hit de Daniel Souza) e as autorais "Tudo Que Tenho de Valor" (parceria com Cid Mauro), "O Dia do Senhor" (com Anderson e Juninho do Banjo) e "Enche o Meu Ser" (com Anderson Lima).

Integrantes do Katinguelê, grupo que tinha Salagadinho como vocalista, participam da canção "A Voz Que Cura", última faixa e único samba do disco.

"Comecei a caminhar na presença de Jesus e minha vida foi totalmente transformada", conta. Mesmo vivendo em meio à fama e ao dinheiro, ele não era realizado. "Eu, cantor, compositor, arranjador, artista de renome internacional, conhecendo países, pessoas importantes, líderes de governos e tudo o mais... Comecei a perder o fio da meada; eu já tinha esposa e filho e no meio de todo esse processo de glamour e ostentação, me envolvi com outras mulheres.

Passei a não confiar em mais ninguém que me rodeava, tanto pessoas que eram próximas quanto aquelas com quem mantinha contatos comerciais. Então me separei, fui morar só e começou todo um processo de desencontros em todas as áreas da minha vida.

Cheguei ao ponto de recusar saídas para baladas com amigos e ninguém, nem mesmo eu, entendia o porquê. Hoje sei que, nessa época, minha esposa já estava buscando em oração a restauração de nossa família. Então, quando eu recusava sair para as baladas, já era o livramento do Senhor e o Espírito Santo me iluminando.

Minha esposa disse que orava para que Deus colocasse meus pensamentos em minha família e restaurasse nosso relacionamento. Também para que o Senhor enviasse alguém para falar de Jesus para mim, porque ela já era uma serva do Deus vivo", lembra. Dedicando sua vida ao Senhor, ele acaba de lançar seu segundo álbum gospel e primeiro pela Line Records. "É difícil falar sobre este novo trabalho, porque milagre se vive e não dá para explicar.

O título é "Presente de Deus" e foi realmente para mim um presente dEle. Tínhamos pouco tempo para confeccioná-lo, apesar de já termos as canções. Mas Deus nos supriu, nos capacitou, nos deu o melhor", conta bastante feliz.

Produzido por Esdras Gallo, o CD traz composições de Beno César e Solange de César, Robby, Eleni Lopes, entre outros. Música de adoração e muito pagode recheiam o álbum. "Das canções que fiz com minha esposa, Eleni Lopes, com quem convivo desde os 17 anos, até as que recebemos dos compositores, são todas presentes de Deus", afirma. Como um dos lançamentos de sua nova gravadora na maior feira de produtos cristãos do Brasil, ele se mostra agradecido.

"Sou grato pela direção da Line, que acreditou e agora nosso sonho é uma realidade. Vamos para o campo de trabalho abençoar e com certeza ser abençoado." Na opinião do cantor, a música "Meu Shalon" deve se destacar. "Logo na primeira vez que a cantamos, as pessoas aprendem. "Presente de Deus" e "Meu Amor Por Ti" também foram lembradas por ele. Quando perguntado sobre a importância do louvor na sua vida, ele é objetivo. "O louvor é linha de frente, mais do que musica gospel, nós entramos na presença do Senhor através dele", conclui.

Musico, cantor, compositor, um dos melhores cantores do Brasil em seu segmento, já vendeu mais de 4 milhões de discos em toda sua carreira, agora em carreira solo está lançando seu quarto cd solo pela gravadora LINE RECORDS de título" UM PRESENTE DE DEUS"

Fonte: http://www.letras.com.br/biografia/salgadinho

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Twitter

Partituras de Salgadinho

Variadas

Variadas

Remanso / Liberdade Sonhada / Quero Sentir de Novo

Variadas

Variadas

Deusa Menina / Pra Gente Matar a Saudade / Separação

Variadas

Variadas

Apelo de Quem Ama / Pra Gente Se Encontrar de Novo

Álbuns de Salgadinho

Partituras

Eu e Você Sempre

Exaltasamba

A Gente Faz a Festa

Eu e Você Sempre

Cifras

Samba Morena / Sou Brasileiro

Casa Nossa

Casa Nossa

Samba Morena / Sou Brasileiro

O Ouro e a Madeira

Os Originais do Samba

Os Originais do Samba

O Ouro e a Madeira

Me Faz Feliz

Jeito Moleque

Jeito Moleque

Me Faz Feliz

Já Que Tá Gostoso Deixa

Exaltasamba

Ilha da Magia

Já Que Tá Gostoso Deixa

Casa de Bamba

Os Originais do Samba

Os Originais do Samba

Casa de Bamba

Beijo de Mel

Katinguelê

Katinguelê

Beijo de Mel

Samba Que a Gente Exalta

Exaltasamba

Pagode do Exalta

Samba Que a Gente Exalta

Veja + Cifras

Olá, deixe seu comentário para Salgadinho

Enviando Comentário Fechar :/

Veja Também Outros Artistas Relacionados!

Veja mais artistas relacionados em nossa galeria!